domingo, 17 de julho de 2011

10 mandamentos de beleza - Saiba quais os 10 princípios ou mandamentos fundamentais a seguir para atingir o equilíbrio alimentar.

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/10-mandamentos-de-beleza-1134110.html

10 mandamentos de beleza
Saiba quais os 10 princípios ou mandamentos fundamentais a seguir para atingir o equilíbrio alimentar.


Com a Primavera mesmo à porta chega a época dos passeios ao ar-livre, das esplanadas e do sentir-se bem com o seu corpo, por isso, para se manter em plena forma e poder usufruir de tudo o que esta estação oferece é importante o equilíbrio alimentar.

Saiba quais os 10 princípios ou mandamentos fundamentais a seguir.

1. Menos gorduras tu comerás
Diga não aos óleos e às manteigas, evite os pratos com molhos, os enchidos e os bolos. Dê preferência a peixes ricos em ácidos gordos essenciais.

2. Do açúcar tu desconfiarás
Evite os bolos, os doces e outras guloseimas. Dê preferência à frutose (o açúcar dos frutos) e aos adoçantes; apesar de polémicos, estes últimos são aliados do seu peso.

3. Frutos e legumes tu saborearás
Os frutos e os legumes são pouco calóricos. Contêm vitaminas e fibras indispensáveis ao equilíbrio do corpo. Pense também nas algas alimentares, ricas em minerais e em fibras para ter mais vitalidade.

4. Boas proteínas tu escolherás
As proteínas são indispensáveis ao funcionamento das células. As aves e os lacticínios são bons aliados do adelgaçamento. Mas são os peixes e os crustáceos que devem ser a base do seu regime alimentar.

5. Das féculas te servirás
Cereais, pão escuro, batatas e legumes secos devem representar a maior parte da sua fonte de calorias. No entanto, é importante não misturá-lo com matérias gordas.

6. De manhã muita energia te darás
Após uma noite de sono o corpo necessita de recuperar. Lacticínios, cereais e frutos são a garantia de um dia activo.

7. Não petiscarás
Em vez de um bolo, opte por uma peça de fruta ou um iogurte.

8. Água tu beberás
Beber cerca de um litro e meio de água por dia é necessário. Refrigerantes e álcool reservam-se apenas para situações excepcionais. Privilegie a água mineral e as infusões.

9. Todos os dias te mexerás
Uma actividade física diária, ainda que ligeira, permite perder algumas calorias. Assim, não recuse uma hora de caminhada.

10. No teu prazer tu pensarás

Os benefícios da talassoterapia são bem conhecidos. Pode beneficiar deles em casa, graças a numerosos produtos marinhos que estão disponíveis para a ajudar a manter a sua forma e a sua elegância natural.

Agradecimento: Thalgo “O Guia do Adelgaçamento”, Marlicel

Sem comentários:

Enviar um comentário