quinta-feira, 12 de julho de 2012

Benefícios da dança

Há especialistas que a definem como a utilização do sistema muscular ao serviço do gesto. Descubra o que os diferentes tipos de dança podem fazer pelo seu organismo e pela sua saúde, incluindo a mental.

Veja aqui os benefícios e os diferentes tipos de dança,

Veja aqui alguns:

Socialização
A dança é uma atividade física que também serve como fator de socialização. Além de aproximar as pessoas que a praticam, o que acaba por ter efeitos positivos na sua saúde mental, tem benefícios com repercussões no organismo, nomeadamente musculares, articulares, cardíacos, pulmonares e circulatórios.

Músculos trabalhados
Os membros superiores e inferiores do corpo também são muito trabalhados durante a generalidade das danças, incluindo as coxas e as panturrilhas.


Corpo tonificado
Com o passar do tempo, o corpo de quem dança fica mais tonificado, os abdominais ficam mais firmes e a própria estabilidade do organismo também melhora.

Tensões aliviadas
Dançar melhora a coordenação de movimentos dos braços e das pernas e também alivia o stress e combate a depressão. Nalgumas danças, os braços e a parte superior do corpo são responsáveis por verdadeiras descargas energéticas. Melhora a postura no dia a dia.




Sem comentários:

Enviar um comentário