segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pudim de frutos silvestres

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/receitas-saudaveis/receitas/pudim-de-frutos-silvestres.html?receitas=sobremesas

Uma delícia com poucas caloria para comer sem se sentir culpado

O que é doce nunca amargou. No entanto, por vezes, uma guloseima pode deixar um sabor bem amargo. Não na boca. Mas na consciência. Um peso que começa por se instalar na mente e depois se reflecte, inevitavelmente, na balança. Porque esta não perdoa e se nos deixamos tentar ela é a primeira a acusar.

Decidimos fazer justiça ao ditado popular. Torná-lo verdadeiro em toda a sua extensão. Seja na verdadeira acepção da palavra, como em sentido figurado. Impossível?

Não, muito fácil até. Tão fácil, que vai poder pôr em prática tudo aquilo que lhe vamos «contar».

Por isso, fomos aprender com a Metabólica, clínica de gestão do peso, a confeccionar sobremesas light, saudáveis e, acima de tudo, pouco calóricas.

Seleccionámos esta para si. Muito simples de preparar. Ainda mais fácil de comer.

Ingredientes

6 colheres (de sopa) de doce de maçã light
6 iogurtes magros naturais
6 colheres (de sopa) de sumo de limão
300 g de queijo fresco batido 0%  de gordura
9 colheres (de sopa) de adoçante em pó
12 folhas de gelatina
800 g de frutos silvestres
Folhas de hortelã q.b.


Preparação
1. Misture o doce de maçã com os iogurtes e o sumo de limão. Bata o queijo, adicione cinco colheres (de sopa) de adoçante e junte ao preparado anterior.

2. Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante alguns minutos e escorra. Retire um pouco da mistura de queijo e iogurte e leve ao lume. Junte a gelatina e mexa até se dissolver por completo. Adicione ao preparado anterior.Passe com a varinha mágica os frutos silvestres até formar puré.

3. Adicione quatro colheres (de sopa) de adoçante e mexa bem. Envolva na mistura o puré de frutos silvestres, reservando uma parte para fazer o molho (passe o puré de frutos silvestres por um passador e reserve no frio. Verta sobre o preparado antes da decoração).

4.Verta numa forma e leve ao frigorífico até solidificar. Cubra com o molho e decore com frutos silvestres e folhas de hortelã. Sirva bem fresco.

Informação nutricional

Calorias totais 1440 kcal   
Calorias por porção 120 kcal

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Saber Viver"

Sem comentários:

Enviar um comentário