segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bebidas depurativas: Cocktail de lima com maçã e gengibre

Uma bebida desintoxicante que sabe bem em qualquer altura

Muita gente não as associa imediatamente a dietas ou a regimes desintoxicantes e deuprativos mas as maçãs, ricas em fibras, vitaminas e minerais, são alimentos purificadores e um aliado essencial quando chega a altura de querer perder peso.

Além disso, ajudam a reduzir inflamações, contêm enzimas que facilitam a digestão, favorecem a eliminação das toxinas que estão na origem da celulite e ainda fazem desaparecer as irritantes manchas que, por vezes, surgem na pele.

As limas, como qualquer citrino, são uma boa fonte de vitamina C. Têm ainda a vantagem de purificar e hidratar o organismo, além de se revelarem eficazes no combate a infeções, tosses, constipações e dores de garganta. O gengibre, por seu lado, tem-se revelado eficaz na cura de gripe e de tosse e até em situações de ressaca.

Ingredientes
1 dl de sumo de maçã natural
1 pedaço de gengibre fresco
1 lima
2 dl de água

Preparação
1. Coloque o sumo de maçã num jarro ou num recipiente térmico. Lave o gengibre, descaque-o e corte-o em pedaços. Corte a lima em rodelas. Ferva a água.

2. Adicione o gengibre e a lima ao sumo de maçã. Adicione a água a ferver e misture bem. Deixe arrefecer e beba. Repita esta operação várias vezes ao dia para desintoxicar o organismo.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/nutricao/artigos-gerais/cocktail-de-lima-com-maca-e-gengibre.html

Sem comentários:

Enviar um comentário