segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bebidas depurativas: Batido de morango à moda da Índia

Uma bebida que combate infeções e limpa o intestino

Para auxiliar a digestão, na Índia, há séculos que se recorre ao psyllium, a casca moída da semente de uma planta, a Plantago ovata.

Esta substância em pó, muito rica em cálcio, magnésio, potássio, zinco e fósforo, combate infeções bacterianas e infeções fúngicas e atua como um poderoso laxante, descongestionando o intestino em situações de prisão de ventre. Há quem o utilize para engrossar sopas ou para polvilhar saladas e há quem o use para preparar batidos drenantes e purificantes.

Encontra psyllium seco em lojas especializados e em estabelecimentos indianos. Como alternativa, pode adquirir psyllium em cápsulas, em ervanárias, lojas de produtos naturais e estabelecimentos de produtos dietéticos.

Ingredientes

100 g de morangos
2 colheres (sopa) de natas light
1 colher (sopa) de frutose
1 colher (sopa) de psyllium seco
1 copo de água grande

Preparação
1. Lave os morangos, prepare-os e triture-os num liquidificador. Adicione as natas e a frutose e misture bem.

2. Misture o psyllium seco com a água. Adicione o preparado das natas e dos morangos e incorpore bem. Beba de imediato, antes que a bebida solidifique.

Recomendações
Para resultados mais rápidos, misture apenas o psyllium seco com a água. Depois de ingerir essa bebida, beba um copo de água grande. Quando tomar esta substância com o objetivo de combater e travar a prisão de ventre, tome um mínimo de oito copos grandes de água por dia.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/nutricao/artigos-gerais/batido-de-morango-a-moda-da-india.html

Sem comentários:

Enviar um comentário