quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Toalhas de papel: A forma ideal de secar as mãos

http://saude.sapo.pt/saude-medicina/o-corpo/artigos-gerais/toalhas-de-papel.html

Toalhas de papel
A forma ideal de secar as mãos


Um estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Westminster, Inglaterra, com o apoio da Tork, revelou que a utilização de toalhas de papel para secar as mãos reduz o número total de bactérias, apresentando-se como a solução ideal para uma higiene segura.

A investigação  pretendia comparar o número de bactérias nas mãos antes e depois de serem lavadas e secas em casas de banho públicas.

Para isso, foi analisado o efeito das toalhas de papel, secador de ar quente comum e o recente secador de jato de ar quente. Durante a investigação, foi possível comprovar que, depois de secar as mãos com um secador de ar quente, o número total de bactérias encontradas aumentava cerca de 194% na cabeça dos dedos e cerca de 254% na palma das mãos.

Já secar as mãos com o novo jaco de ar quente provoca um aumento médio de bactérias de, aproximadamente, 42% na cabeça dos dedos e 15% na palma das mãos. Os resultados mais promissores, contudo, foram obtidos depois de lavar e secar as mãos com uma toalha de papel. Verificou-se que o número total de bactérias diminuiu, em média, 76% na cabeça dos dedos e 77% na palma das mãos.


A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

Sem comentários:

Enviar um comentário