sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como escrever uma carta de motivação/apresentação

http://blog.empregosmanager.pt/candidatura/carta-de-motivacao-apresentacao-modelo/

Carta de Motivação / Apresentação (Modelo)
Como escrever uma carta de motivação/apresentação:


O principal objectivo da carta de motivação é, como o nome indica, motivar (e persuadir) o potencial empregador de que você é o candidato perfeito para uma determinada posição.
  • Deve fazer a sua apresentação realçando o mais possível as características mais positivas que considera possuir e que vão de encontro ao que o cargo que ambiciona exige.
  • Esta deverá ser concisa, objectiva, bem estruturada e sem erros. Use linguagem formal, mas com o seu cunho pessoal, sem o abuso de palavreado “caro”, desnecessário e rebuscado.
  • Procure saber quem é o responsável que irá receber a carta e tente individualizá-la de modo a não parecer uma carta-tipo enviada para várias empresas.
  • Se achar por bem, assine a carta à mão.
A carta de motivação deve mostrar porque é que o recrutador o deverá escolher a si e não a outro qualquer candidato.

Modelo de carta de apresentação/motivação:

David Arsénio
Rua das Macieiras, nº 25
8065-325 Tomar

Exmo. Senhor Director de Rec. Humanos
(nome da empresa)
Urb. do Bom João, 25-1º Esq.
1020-041 Lisboa

Tendo tido conhecimento da V/oferta de emprego, venho por este meio apresentar a minha candidatura ao lugar referido.

Sou um jovem formado em Engenharia do Informática pela Universidade do Algarve (média de  13 valores) e estou a completar o estágio de um ano na Wonae, o que me tem permitido aprofundar de um modo mais sólido o meu gosto e conhecimentos na área da programação, bem como desenvolver as minhas capacidades em redes, inteligência artificial e multimédia.

É com uma enorme auto-motivação que tento superar todos os desafios a que me proponho, sempre com um elevado espírito de iniciativa e criatividade, e não sou pessoa de desistir facilmente.

Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me com a máxima consideração,

David Arsénio


Sem comentários:

Enviar um comentário