segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aprenda a mudar um pneu: Sete dicas para executar esta tarefa com sucesso

http://mulher.sapo.pt/lazer/dicas/aprenda-a-mudar-um-pneu-1108729.html

Aprenda a mudar um pneu
Sete dicas para executar esta tarefa com sucesso


Um pneu furado é um imprevisto que, apesar de irritante, não a deve intimidar.

A revista saber viver ensina-lhe a resolver este pequeno problema que a pode surpreender a qualquer hora e ocasião.

Reunimos sete dicas que a vão ajudar a superar este obstáculo rápida e eficazmente, desde o momento em que estaciona o carro, até ao último parafuso que coloca no pneu substituto:

1. Estacione o carro em terreno plano e onde não haja grandes fltuações de ar. Comece por puxar o travão de mão e engatar o carro. Depois, vista o colete refletor e sinalize o local com o triângulo.

2. Reúna as ferramentas (chave de porcas ou de cruz, macaco, pneu sobresselente e luvas). Consulte o manual de instruções para saber onde se encontram.

3. Tire o tampão e desenrosque ligeiramente as porcas do pneu antes de colocar o macaco. Usar o peso dos seus pés em vez de fazê-lo com os braços é mais fácil.

4. Coloque o macaco na zona debaixo do carro em que encaixa e suba-o até a roda deixar de tocar no chão. Acabe de retirar as porcas e guarde-as para que não se percam.

5. Retire o pneu furado com as duas mãos e coloque o sobresselente.

6. Depois de colocar a primeira porca, coloque a segunda na diagonal desta. Aperte-as ligeiramente e baixe o carro. Acabe de aparafusar bem usando o peso dos pés.

7. Não se esqueça de mandar reparar ou substituir o pneu estragado.

Sem comentários:

Enviar um comentário