sexta-feira, 15 de julho de 2011

Os vários métodos para se depilar

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/os-varios-metodos-para-se-depi-1064312.html

Os vários métodos para se depilar
O bom tempo já pede roupa fresca e sandálias. Vai começar a "operação depilação".


Cada vez são mais os métodos de depilação que existem no mercado, basta seleccionar um à medida das suas necessidades e... já está!

Com excepção da depilação definitiva que deve ser iniciada no Inverno, qualquer um dos seguintes métodos tem prós e contras e tem de ser adaptado ao seu tipo de pele.

Para tal pode consultar uma esteticista e até mesmo um dermatologista se a sua pele for muito sensível ou estiver a atravessar um período de alergias.

Fundamental também é analisar a zona do corpo que vai ser depilada. Não precisa de escolher um método de depilação para todo o corpo. Aqui a coerência não é exigível a esse nível, mas na área das pernas, por exemplo, convém usar o mesmo método, de forma a garantir maior uniformidade.

Há dois tipos de zona no seu corpo: as mais sensíveis como as axilas, as virilhas e o buço e as mais resistentes que são as pernas.

Aqui fica o quadro dos prós e dos contra para se decidir melhor:

Lâmina
Vantagens: é a mais económica e mais versátil, pois pode ser feita em qualquer espaço, até na casa de banho do seu escritório, numa emergência. É indolor, rápida - em cinco a dez minutos o problema fica resolvido - e já existe no mercado material próprio para as mulheres, ou seja giletes femininas acompanhadas de espuma para amaciar a pele;
Desvantagens: Corta o pêlo em vez de o arrancar pela raiz, o que significa que os resultados são de curta duração. Pode ocorrer também o aparecimento de pêlos encravados. Pode ser usado para pernas, axilas e virilhas, mas a evitar no buço.

Creme depilatório
Vantagens: é indolor, é económico e de fácil aplicação. Demora 10 a 15 minutos no duche e pele não fica ressentida.
Desvantagens: Não arranca o pêlo pela raiz e tem de estar muito atenta ao tempo pós aplicação para não causar irritação. Dura no máximo cinco dias.

Depiladora eléctrica
Vantagens: Pode ser transportável para qualquer parte do mundo e arranca o pêlo de raiz. As máquinas mais sofisticadas já têm massagem incluída e a depilação dura muito tempo.
Desvantagens: Os aparelhos não são baratos e apenas podem ser utilizados quando o pêlo já tem um tamanho razoável. As mulheres mais sensíveis podem sentir alguma dor.Para pernas e virilhas é um método excelente.

Cera quente 

Vantagens: Remove os pêlos na totalidade, o que permite uma depilação duradoura, cerca de um mês dependendo dos casos. Normalmente é aconselhável que seja feito por uma esteticista, mas já há forma de fazer em casa, aquecendo a cera em banho maria, no microondas ou mesmo em mini-aquecedores próprios para o efeito.
Desvantagens: Pode provocar algum desconforto ou dor e não é recomendado a mulheres com problemas circulatórios (sobretudo em caso de varizes).

Cera fria

Vantagens: Para além de extrair o pêlo pela raiz, pode ser usada por todas as mulheres, sem excepção. É também a mais higiénica na medida em que é aplicada num papel que já não pode ser reutilizado.
Desvantagens: Só pode ser usado quando o pêlo tem determinado tamanho e trata-se de um método demorado (por vezes é preciso repetir a operação na mesma região do corpo).

Sem comentários:

Enviar um comentário