quarta-feira, 13 de julho de 2011

O vestuário inteligente para os dias quentes

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/o-vestuario-inteligente-para-o-1156811.html

O vestuário inteligente para os dias quentes
Esqueça as peças de roupa justas, confecionadas em fibras acrílicas e malhas, a escolha acertada serão roupas confortáveis de materiais naturais como o algodão, linho, seda, entre outros


Os modelos e cortes sobre o largo e a direito, permitem o corpo transpirar, movimentar-se e sentirse mais à vontade, evite roupas com elástico que apertem, golas subidas e todos os pormenores que condicionem a pele.

As túnicas continuam em alta, consoante o seu estilo, combine-as com jeans, calças estilo militar, safari e corsários, dê importância a tecidos leves como a musseline e gaze.

Tops singlets de malha de algodão fresquinha, caveados ou manguinha bem curta. Decotes bonitos de efeito coração ou em V ficam bem a todas as silhuetas. Escolha modelos alegres, de cores fortes, combine e sobreponha cores como roxo e laranja, ou coordene num estilo mais discreto como o turqueza água e branco...

As t-shirts são as peças essenciais do verão. Varie em modelos e cores, desde as mais claras, neutras e fortes. Há variadíssimos modelos e com pormenores de confeção muito interessantes, com aplicações, bordados e estampados.

As calças querem-se leves, não digo que os jeans fiquem no armário, mas modelos em linho e algodão, de corte direito ou largueirão, dão liberdade de movimentos e muito estilo! Tenha pelo menos 3: em branco, caqui e preto. Combinam bem com t-shirts, tops e blusinhas sobre o justo e curtas.

1) Saia maxi, estilo gipsy. Fluída e super-confortável
2) Top de malha de algodão e aplicação em renda, o melhor das tendências, para conjugar com jeans, calças pantalonas, shorts e mini-saias
3) Sandálias rasas, de tiras e adereços étnicos, um “must” de conforto e estilo
4) A sacola de tecidoe estampado floral, bem ao jeito da moda estival

Imagens: La Redoute
As saias não passam de moda, neste verão os modelos maxi estão em “alta”, mas as mini-saias e pelo joelho continuam presentes. Escolha modelos lisos e estampados, crie looks versáteis e dignos de passerelle! Por exemplo, use uma saia ao jeito gipsy com um top bordado, uma saia simples, com uma blusa de rendinhas ou pequenos folhos.

Os calções, shorts e bermudas além de serem práticos, são indispensáveis no guarda-roupa de verão. Os estilos são variados – com multi-bolsos cargo, aplicações e presilhas ou simples, qualquer um destes modelos farão um estilo bem cool.

Não esqueça os vestidos – longos ou curtos, eles fazem maravilhas para aquelas mulheres indecisas que não conseguem combinar roupas e estilos. Num estilo country, hiper-feminino ou elegante e clássico, são peças que merecem ser contempladas nesta temporada.

1) Vestido mini, padrão floral, modelo super-feminino bem descontraído, em tecido fino e agradável, com fitilhas de contraste.
2) Túnica em tecido estampado, ideal para usar com jeans, leggings e bermudas
3) Um macacão fica sempre bem no guarda-roupa. É como o vestido, basta vestir e não precisa de combinar a parte de cima com a parte de baixo, está tudo lá!

Imagens:Westrags
Olga Cardoso Pinto
Estilista / Consultora de Moda

Consultório de Moda
Av. Padre Manuel Alves Rego, 648
4470-330 Maia
+351 220 500 680
+351 936 903 730
http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário