quarta-feira, 13 de julho de 2011

O efeito ilusório dos acessórios

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/o-efeito-ilusorio-dos-acessori-1148303.html

O efeito ilusório dos acessórios
Descubra já qual é

Os acessórios têm diversas funções. Definem todo o look final e podem ainda criar a ilusão que tem um guarda-roupa mais vasto. Tinha noção disso?

Relógios, brincos, carteiras, lenços, pulseiras, colares, pregadeiras... Estes são apenas alguns exemplos dos acessórios que todas as mulheres gostam de usar e que, nesta estação, se caracterizam pelas luminosas, vibrantes e sedutoras cores vivas e fluorescentes.

Aqui, como em muitas outras situações relacionadas com a moda, funciona a regra do menos é mais. Não exagere, por isso, nas conjugações que faz ou poderá cair no erro de parecer uma árvore de Natal. Assim sendo, se usar roupas com padrões ou cortes mais arrojados deve conter-se nos acessórios. Se a roupa for bastante simples ou perto da tonalidade única poderá ser mais ousada.

Relógios
Se estiver com um look mais elegante ou formal evite relógios de plástico. Estes estão conotados com uma imagem mais jovem e descontraída e são, por isso, ideais para um visual mais juvenil ou relaxado para o
fim-de-semana.

Cintos
O ideal será ter, pelo menos, três cintos para garantir que os poderá misturar com toda a sua roupa, criando diferentes visuais. Deverá, então, ter um preto, um castanho e outro com um padrão, uma cor ou um material mais arrojado.

Se for de estatura baixa opte por cintos médios ou finos, se for alta escolha cintos médios ou mais grossos. E lembre-se de nunca os usar muito apertados, porque tendem a evidenciar as gordurinhas que tanto tentamos esconder.

Colares
Tal como no resto da bijutaria, tenha em atenção à qualidade se os usar num evento mais formal. Além disso, se tem um pescoço mais curto e uma face arredondada evite as gargantilhas e colares mais arredondados.

Use os modelos mais compridos de preferência com um pendente, que criará um efeito em V e, consequentemente, alongar-lhe-á a linha do pescoço. Caso use um colar maior ou mais exuberante evite, por exemplo, pôr brincos muito grandes.

Pulseiras
Para um visual jovem ou descontraído pode optar por pulseiras de várias cores, feitios e materiais, mas se pretende complementar um look formal sugerimos materiais mais nobres ou formas mais clássicas. Caso use pulseiras mais largas ou juntar várias, deverá colocar uns brincos pequenos ou um anel na outra mão.

Carteiras
Se quiser optar pelo seguro, pode combinar a carteira com os sapatos, mas tal não é obrigatório. É perfeitamente possível criar uma harmonia esteticamente aprazível sem o fazer. O importante será a maneira como todas as peças do seu look combinam. Se usar sapatos ou uma carteira mais arrojados, seja mais discreta noutros acessórios.

Foto: Accessorize

Sem comentários:

Enviar um comentário