quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vila Natal Óbidos e Aldeia Natal Lisboa 2013/2014

Todos já ouvimos falar da Vila Natal de Óbidos, mas sabiam que este ano vai haver uma Aldeia Natal em Lisboa?

A de Óbidos funciona de 6 de dezembro a 1 de janeiro de 2014 e o tema deste ano é a Luz.

A de Lisboa realiza-se dee 29 de novembro a 6 de janeiro de 2014, no Parque Eduardo VII, na zona contígua à rotunda do Marquês de Pombal.

Visite e sonhe!

Sites:
Vila Natal Óbidos
Aldeia Natal Lisboa

Aldeia Natal: Renas e duendes invadem Lisboa!
20 Novembro 2013

O Pai Natal, figuras do presépio, pequenos duendes, renas e camelos verdadeiros vão estar na Aldeia Natal, em Lisboa, durante todo o mês de dezembro e início de janeiro.

Para celebrar a quadra natalícia, a zona contígua à rotunda do Marquês de Pombal, no Parque Eduardo VII, transforma-se na Aldeia do Natal. De 29 de novembro a 6 de janeiro, a Aldeia Natal agrega tradições pagãs e cristãs, juntando ícones como o Pai Natal e as suas renas e a família de Jesus. À semelhança do que acontece em Óbidos, este evento, realizado pela primeira vez na capital, apela ao imaginário de todos.

Durante toda a quadra festiva, a Aldeia do Natal promete fazer as delícias de toda a família com representações da jornada de José e Maria, de 29 de novembro a 24 de dezembro, o nascimento de Jesus, a chegada dos Reis Magos a 6 de janeiro, paradas diárias do estábulo das renas até à Casa do Pai Natal, uma bola de neve gigante, canhões de neve e uma árvore de Natal com 20 metros.

São 35 dias de festa, com muitas atrações lúdicas e culturais para toda a família, que passam pela recriação de ambientes, espetáculos e oferta gastronómica. Os mais novos vão render-se ao Bosque Encantado, onde podem familiarizar-se com renas, corujas, coelhos; conhecer a Casa do Pai Natal e a Casa dos Duendes; enviar a sua carta para o Polo Norte e tirar a já tradicional fotografia com o senhor das barbas brancas. Os mais velhos podem reviver a sua infância através de exposições temáticas.

A Aldeia Natal abre as portas às 14h00 durante a semana e às 11h00 durante o fim de semana. O preço dos ingressos varia entre os 8 euros, para crianças até aos 11 anos durante a semana e 12 euros para adulto no fim de semana. As crianças menores de dois anos têm entrada livre e existe ainda a possibilidade de adquirir Pacotes Família por 24 euros (três acessos durante a semana) e 50 euros (5 acessos no fim de semana).


Fonte

12-11-2013
De 6 de dezembro a 1 de janeiro de 2014
Óbidos Vila Natal tem como tema “A Luz”

O Óbidos Vila Natal 2013 tem como tema base “A Luz”. A luz no seu sentido mais literal, através dos diversos ambientes que irão ser criados, com inspiração nas cores das quatro estações do ano, mas também a luz no seu sentido figurado, apelando a uma época de Paz e Solidariedade, que reflete, em tempos mais sombrios, sentimentos que o Natal nos permite vivenciar: a alegria e a emoção.

Os espetáculos de luz serão o ex-libris do evento, cujo impacto visual sobre o património, dissecando e criando outros contextos, darão uma nova visão ao anoitecer da Vila de Óbidos.

Na Praça de Santa Maria e na fachada da Igreja de Santiago vamos ter vários espetáculos de vídeo mapping que vão trazer um colorido muito especial, mas, acima de tudo, iluminar – e essa é a nossa intenção – o espírito das famílias que nos visitarem.

Mas temos mais! Este ano, o Pai Natal tem uma quinta, local obrigatório para os mais pequenos, com vários animais (ovelhas; póneis e aves de rapina); os espaços na Cerca do Castelo vão refletir as quatro estações do ano, dando um colorido diferente a todos os visitantes; a nossa pista de gelo terá 300 metros quadrados, sendo a maior que alguma vez o Óbidos Vila Natal teve ao dispor dos patinadores; teremos também uma rampa de gelo com 25 metros de comprimento, mercado de natal e um bar de gelo em forma de iceberg, que terá uma componente mais infantil, para que todos, em família, possam usufruir deste espaço.
Fora da Cerca do Castelo, a Vila Natal, em conjunto com as coletividades do Concelho de Óbidos, está a organizar um pequeno mercado de doces de Natal e também a envolver as associações na animação deste espaço. Temos ainda uma parceria com o Museu do Brincar, com uma exposição na Galeria do Pelourinho, e o Live Craft (mostra de artesanato) no Espaço para Promoção da Inovação e Criatividade, à entrada da Vila, entre muitas outras atividades.

Fonte

Fonte: Facebook Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário