quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas para escrever um currículo sem ter experiência profissional

Redigir um CV pela 1ª vez e não ter nenhuma experiência profissional para colocar pode complicar a forma de como nos queremos apresentar a uma entidade empregadora.

Encontrei um artigo sobre o tema que a meu ver é bastante útil.

4 dicas para escrever um currículo sem ter experiência profissional
Se você está no início da carreira e em busca de seu primeiro emprego, confira quatro dicas para escrever um currículo sem ter experiência profissional

O início da carreira é cheio de desafios e novidades. Um currículo profissional é o primeiro passo para essa nova fase. Se você está no início da carreira e em busca de seu primeiro emprego, não há uma formula secreta para fazer o currículo perfeito. Entretanto, saber destacar as informações mais relevantes que você já reuniu sobre sua formação acadêmica, por exemplo, de forma que elas se encaixem com aquilo que os recrutadores pedem, pode ser uma saída.

Confira quatro dicas para escrever um currículo sem ter experiência profissional:

Como escrever um currículo sem ter experiência profissional: 1. Faça trabalhos voluntários
Fazer um trabalho voluntário traz o duplo benefício de ajudar outras pessoas enquanto você se desenvolve profissionalmente. Escolha organizações que tenham a ver com a sua profissão e procure aprender ao máximo com essa oportunidade.

Como escrever um currículo sem ter experiência profissional: 2. Vá a conferências e cursos livres
Participar de eventos relacionados à sua profissão demonstra interesse e comprometimento com seu desenvolvimento. Além disso, nessas ocasiaquiões você também tem a oportunidade de conhecer pessoas da sua área e fazer novos contatos.

Como escrever um currículo sem ter experiência profissional: 3. Escolha das vagas
Se você não tem nenhum experiência talvez seja melhor optar por estágio e não por empregos fixos. Além de maior abertura no mercado de trabalho, você terá mais oportunidades de aprendizado e desenvolvimento do que se estivesse contratado.

Como escrever um currículo sem ter experiência profissional: 4. Comece seu próprio negócio
Outra maneira de despertar o interesse dos recrutadores é mostrar iniciativa com seus próprios projetos. Começar seu próprio negócio, por menor que seja, como vender doces na faculdade, por exemplo, também demonstra habilidades de administração e planejamento.

Fonte

Veja aqui uma lista com artigos sobre o CV

Outros posts sobre o tema



Sem comentários:

Enviar um comentário