terça-feira, 18 de outubro de 2011

Salada de espargos com morangos e queijo

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/receitas-saudaveis/receitas/salada-de-espargos-com-morangos-e-queijo.html?receitas=saladas

Salada de espargos com morangos e queijo
Saiba a que é que faz bem e quem a deve consumir


Verdadeira arma anti-toxinas com apenas 17 calorias por cada 100 gramas, segundo a Tabela da Composição dos Alimentos do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, os espargos ajudam a purificar o organismo. E não engordam! Pode pedir-se mais do que isto?

Esta receita contém ainda morangos, frutos ricos em vitamina C, que evita a fragilidade dos ossos, a má formação dos dentes e dá resistência aos tecidos.

É, por isso, para quem sofre de prisão de ventre, para pessoas que estejam a fazer ou pretendam iniciar dietas de emagrecimento, para mulher na menopausa e para desportistas.

Ingredientes
500 g de espargos verdes frescos
125 g de morangos
150 g de queijo fresco
2 colheres (sopa) de sementes de girassol
2 colheres (sopa) de mel
5 colheres (sopa) de azeite
2 e ½ colheres (sopa) de vinagre de maçã
Sal e pimenta

Preparação

1. Descasque os talos aos espargos e coza-os ao vapor durante 10 minutos. Reserve.

2. Lave os morangos e corte-os em metades.

3. Numa tigela, misture o vinagre, o mel, o sal e a pimenta. Bata a mistura com uma vara de arames e vá juntando, lentamente, o azeite até emulsionar o molho.

4. Corte os espargos ao meio e o queijo em quadrados. Coloque ambos numa travessa e junte os morangos. Tempere a salada com o molho, decore-a com as sementes (sem casca) e sirva.


A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista "Prevenir"

Sem comentários:

Enviar um comentário