terça-feira, 27 de setembro de 2011

“Portugal. A Minha Primeira Escolha”

“Portugal. A Minha Primeira Escolha” (http://www.von.aeportugal.pt/)
Alimentação, tecnologia, mobiliário, moda. Tudo isto é feito em Portugal e bem. Com qualidade, design, conforto e inovação. Se é isso que exige, o mais natural é escolher Português. Porque escolher Produtos Portugueses, é ficar sempre a ganhar.

Escolher Produtos Portugueses é bom para todos nós.
Para combater a crise económica e as suas consequências no tecido empresarial português, a AEP - Associação Empresarial de Portugal, tem levado a cabo um conjunto de iniciativas de apoio ás empresas, que incluem incentivos ao redimensionamento e à internacionalização, o reforço da formação profissional, e a promoção do consumo de produtos produzidos em Portugal.

Foi assim que nasceu a iniciativa “COMPRO o que é nosso”, à qual já aderiram cerca de 600 empresas, que representam mais de 1800 marcas e um volume de negócios superior a 9,5 mil milhões de euros.

“Portugal. A Minha Primeira Escolha” é a assinatura da nova campanha de valorização da oferta nacional que a AEP leva a cabo até ao final do ano, com o apoio de um financiamento do QREN no valor de um milhão e quinhentos mil euros.

A campanha promove a imagem de um Portugal moderno, inovador e orientado para o mercado global. O seu conceito e conteúdos pretendem levar os portugueses a valorizarem Produtos Portugueses, evidenciando o impacto positivo deste comportamento no emprego e na economia nacional.

O significado do símbolo da campanha
“Portugal. A minha Primeira Escolha” é um testemunho de convicção, dado na primeira pessoa, inspirado num logótipo com várias mensagens:

• valores patrióticos das cores da bandeira nacional

• a letra P, presente em todas as aplicações em que é necessário abreviar o nome Portugal

• forma de gota como símbolo de unidade que representa o pequeno esforço “ gota a gota” necessário à recuperação plena da economia.

• ”Made in Portugal” reconhecido internacionalmente como marca de prestígio

Porquê comprar produtos produzidos em Portugal?
Porque os Produtos Portugueses nos ligam e nos tocam. São feitos por nós e para nós. E assim é possível consolidar postos de trabalho, aumentar o Produto Interno Bruto, reforçar a capacidade de modernização e internacionalização das nossas empresas, melhorar o nível de vida dos portugueses, dinamizar a economia nacional. E é também assim que se mostra o orgulho do que se faz em Portugal.
Faça de Portugal a sua primeira escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário