terça-feira, 19 de julho de 2011

A mala para férias - Que roupa e acessórios levar?

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/a-mala-para-ferias-1169393.html

A mala para férias
Que roupa e acessórios levar?

Simplifique ao fazer a mala para os seus dias de férias, lembre-se das roupas e afins que costuma usar nos anos anteriores.

Vestuário
O guarda-roupa de férias costuma ser composto por peças práticas e confortáveis:
- Calções e t-shirts
- Vestidos de praia, práticos em malha de algodão ou em tecido fino
- Corsários e tops
- Macacão de calção
- Saias, curtas ou longas tipo gipsy ou indianas
- Biquinis ou fatos de banho (pelo menos 2) 



Antes de mais, deve observar o seu guarda-roupa, selecionar o que será imprescindível – para a praia, para usar durante o dia, para praticar desporto; pode usar as mesmas peças para estas atividades – t-shirts, calções, corsários, tops, o importante é o conforto, serem de algodão e fáceis de lavar e secar.

A roupa de praia é a que sofre mais desgaste, por isso compre roupas novas, em saídas de praia como calças, mini-saias e pareos, todos coloridos e que não exigem muita manutenção.

Para as saídas à noite, opte por modelos práticos, mas requintados e lembre-se que em certos restaurantes se pede roupa mais formal. Também há esplanadas e restaurantes, onde vai almoçar que proíbem o uso de fato de banho.


Leve sempre consigo um casaco, para o caso das temperaturas baixarem; para a noite escolha um casaco tailleur, caso vá ao casino, restaurante, etc., e um casaco de malha de algodão fino, para o dia ou lugares noturnos informais.

Acessórios
Os acessórios de cabelo – como lenços, bandoletes e ganchos devem constar no seu necessaire, farão falta na praia e para aliviá-la do calor, se o seu cabelo for comprido, evite elásticos e tudo de possa cortar o cabelo e estragá-lo.

O creme protetor, para a praia e o creme hidratante para corpo e rosto, para após o duche, o creme hidratante para o cabelo, pois estará mais exposto ao sol. Uma garrafa de água vaporizadora é um excelente recurso para o calor.

Não esqueça o calçado! Havaianas, socas ou chinelos para a praia, sandálias ou sapatos para a noite, escolha cores que combinem com o seu guarda-roupa! E basta um par de cada…

A maquilhagem
Se gosta de usar a sua maquilhagem, opte por produtos que não sejam muito líquidos, poderá prescindir da base e pó compacto, substitua por blush e pó finissímo com brilho, principalmente à noite, dará um toque de luxo e requinte ao seu rosto, ombros e decote bronzeado! Um batom gloss e uma sombra supershine, tornarão o seu look muito chic e de verão.

Olga Cardoso Pinto
Estilista / Consultora de Moda

Consultório de Moda
Av. Padre Manuel Alves Rego, 648
4470-330 Maia
+351 220 500 680
+351 936 903 730
http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário