http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/receitas-saudaveis/receitas/creme-de-ervilhas-com-ovas-de-truta.html?receitas=sopas
Creme de ervilhas com ovas de truta
As mulheres e os desportistas devem ingeri-lo. Saiba porquê
Ricas em sais minerais como o cálcio, o fósforo, o ferro, o enxofre, o potássio e o cobre, elementos constituintes estruturais dos tecidos e reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos, as ervilhas são uma boa fonte de vitamina A, importante para a visão e para a formação de ossos.
Além dessa, contêm ainda vitaminas do complexo B (que desempenham um papel importante no metabolismo energético) e vitamina C, importante nos processos de cicatrização.
Este creme de ervilhas com ovas de truta é, por isso, especialmente recomendado para quem sofre de prisão de ventre, mulheres em processo de menopausa, indivíduos que estejam a seguir dietas de emagrecimento e desportistas.
Ingredientes
(4 pessoas)
750 g de ervilhas frescas ou congeladas
250 g de alho francês
50 g de ovas de truta ou de salmão
1 molho de cebolinho
1 molho de flores de cebola (opcional)
sal e pimenta rosa
Preparação
1. Se as ervilhas forem frescas, retire-as da vagem, lave-as e coza-as em água a ferver com sal durante sete minutos (se forem congeladas, cozinhe-as da mesma forma).
2. Retire as ervilhas do lume, escorra-as e triture-as com as flores de cebola (pode reservar algumas para enfeitar), alguns grãos de pimenta rosa e caldo da cocção até dar ao creme a espessura desejada. Passe o creme no passevite.
3. Coza os alhos franceses lavados e cortados em pedaços durante cerca de 15 minutos. Escorra, triture e passe pelo passevite para não ficar com fios. Misture com as ervilhas e deixe arrefecer no frigorífico.
A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista "Prevenir"
Sem comentários:
Enviar um comentário